4 dicas sobre como atrair mais pacientes de Odontologia Miofuncional em sua clínica

4 dicas sobre como atrair mais pacientes de Odontologia Miofuncional em sua clínica

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se você chegou até aqui, provavelmente está considerando aplicar o Sistema Myobrace® em sua clínica odontológica, ou até mesmo já começou a implementar.

Uma das questões mais frequentes quando os cirurgiões-dentistas consideram o Sistema Myobrace® é: como atrair os pacientes para utilizarem um tratamento que, apesar de já estar no mercado há mais de 30 anos, ainda é pouco conhecido no Brasil?

Afinal, você estará atuando em uma nova área e esse é um grande passo. É normal ter questionamentos como “e se eu não conseguir pacientes, o que fazer?”, ou “como vou convencer meus pacientes a aderirem ao tratamento?”.

Nesse artigo você vai aprender 4 dicas que vão te ajudar a atrair mais pacientes miofuncionais para o seu consultório e, assim, ter mais segurança para implementar o Sistema Myobrace®. Portanto, siga a leitura até o final e anote as dicas!

Dica #1: Estude profundamente a Odontologia Miofuncional

Se a Odontologia Miofuncional traz conceitos novos para você, que já é formado em Odontologia, imagine o quanto ela é nova para os seus pacientes. Talvez eles não entendam o que isso significa e logicamente terão receio de aderir a um tratamento que não entendem, em vez de optar pelas opções já conhecidas.

Uma coisa é certa: cerca de 80% dos pacientes que você já possui podem ser beneficiados pela Odontologia Miofuncional, pois eles possuem maus hábitos miofuncionais que estão afetando sua qualidade de vida. 

O que você precisa saber, então, é como mostrar a esses pacientes que a Odontologia Miofuncional pode ajudá-los a resolver os problemas que já possuem e trazer resultados efetivos. 

Então, antes de qualquer coisa, dedique-se a estudar com muita atenção e entender como usá-la para cada tipo de caso, seja em maloclusões, bruxismo, ronco… Tenha informações úteis e precisas e sempre faça anotações e tenha materiais ao seu alcance para tirar qualquer dúvida.

Assim, você consegue criar autoridade e passar segurança aos seus pacientes quando for apresentar as opções de tratamento para eles.  

É esperado que eles tenham muitas questões sobre o Sistema Myobrace®: em que se baseia, como funciona, o que são os maus hábitos miofuncionais e por que devem ser tratados, quais são os tipos de aparelhos intraorais, por que é necessário fazer exercícios miofuncionais, entre muitas outras perguntas.

Quando você consegue responder a todos esses questionamentos com segurança e oferecer informações de forma didática, com assertividade, os pacientes ficam mais tranquilos e confiam no fato de que você sabe o que está fazendo. Assim, é mais fácil entenderem o que é o tratamento, qual o seu objetivo e compreenderem que essa é a melhor opção para seu caso.

Odontologia Miofuncional, Sistema Myobrace®, maloclusões, bruxismo, clínica odontológica, ronco, apneia do sono, DTM, odontologia miofuncional myobrace, aparelho miofuncional para que serve, tratamento miofuncional, aparelho miofuncional infantil

Dica #2: Divulgue seu trabalho de forma inteligente

Como dito anteriormente, até 80% dos pacientes que você já tem praticam maus hábitos miofuncionais, que em todos os casos causam malefícios à saúde, sejam maloclusões, ronco, apneia ou outros. 

Assim, você precisa divulgar seu trabalho em suas redes sociais para alcançar os pacientes que possuem esses problemas, mas ainda não conhecem a Odontologia Miofuncional e, portanto, não consideram o Sistema Myobrace® como uma opção de tratamento. 

Pesquisas recentes indicam que 51% da população brasileira está nas redes sociais. Isso representa um grande público que pode se interessar pelo seu conteúdo e descobrir a Odontologia Miofuncional através do seu perfil!

Além disso, claro, os pacientes que você já tem e te acompanham também descobrem que você está atuando nessa nova área, despertando a curiosidade para conhecer esse tratamento inovador em primeira mão. 

Seguindo a Dica #1, você terá muitas informações úteis, corretas e relevantes para compartilhar com os pacientes que te acompanham nas redes sociais. 

Não só explique como o tratamento funciona, use também exemplos reais de pacientes que você já atende para mostrar a evolução do tratamento e provar que os resultados são eficazes.

Dica #3: Conte com o feedback positivo dos seus pacientes

Quando iniciar a implementação do Sistema em seu consultório, lembre sempre de tratar todos os pacientes com atenção e dedicação. Destaque para eles os resultados que estão atingindo e mostre o que está mudando e melhorando com o uso do Sistema Myobrace®.

Ao perceberem os resultados positivos, com certeza seus pacientes irão divulgar o seu trabalho para familiares e conhecidos e essa é uma ótima forma de atrair novos pacientes e escalar seus atendimentos. 

Ofereça uma boa experiência em todas as fases: antes, durante e após o tratamento. Lembre-se de acompanhar cada caso com atenção e criar uma boa relação com os pacientes, o que vai gerar confiança e levá-los a indicar seu consultório. 

Um dos pontos mais vantajosos do Sistema Myobrace® é que ele permite o tratamento de crianças, adolescentes e adultos. Assim, você pode tratar um paciente que, ao ver os resultados, levará outros integrantes da família para o seu consultório, pois sabe que o tratamento que você está aplicando é eficaz e traz mais qualidade de vida. 

Dica #4: Mantenha-se sempre atualizado!

A Odontologia Miofuncional pode ser usada para atender vários tipos de problemas odontológicos, como maloclusões, DTM, ronco, apneia do sono, bruxismo…

Faça questão de aprender sobre cada tipo de tratamento, aparelho e exercício miofuncional. Mantenha contato com seus colegas de profissão para sempre descobrir o que há de novo na área e oferecer as opções de tratamento mais avançadas para seus pacientes. 

Se atualizar não significa apenas estudar o conteúdo teórico e participar de cursos. Também significa se manter atualizado quanto a novas tecnologias e métodos de atendimento que facilitam a vida do seu paciente.

Se você oferece materiais que tornam a vida do paciente mais prática, como vídeos que demonstram a prática dos exercícios miofuncionais, por exemplo, isso cria mais segurança no paciente para aderir ao tratamento com você. Afinal, demonstra uma preocupação com estar atualizado, por dentro das últimas tecnologias e oferecendo ferramentas dinâmicas durante o tratamento.

Além disso, essas ferramentas (como vídeos, cartilhas, infográficos…) também facilitam o seu dia a dia. Ter esses materiais disponíveis para compartilhamento imediato faz com que você possa ter consultas mais rápidas, otimizando seu tempo de cadeira e, portanto, permitindo que você atenda mais pacientes por dia.

Seguindo todas essas dicas, você já aumenta a probabilidade de atrair mais pacientes de Odontologia Miofuncional e aproveitar todas as vantagens do Sistema Myobrace® para a sua clínica.

Apostar em uma nova área de atuação pode parecer complexo no início, mas certamente seus pacientes ficarão muito mais felizes podendo contar com um Sistema de Tratamento único e inovador, que soluciona seus maus hábitos miofuncionais e traz mais qualidade de vida.

Conheça o Sistema Myobrace® e implemente-o em sua clínica falando com um de nossos especialistas!

myobrace, sistema myobrace, odontologia miofuncional, especialista myobrace, como funciona o sistema myobrace, aparelhos myobrace, aparelhos ortodônticos, o que é myobrace, como ser um especialista myobrace, myobrace brasil, ortodontia

Acompanhe nossos canais

Receba os melhores conteúdos

Inscreva-se gratuitamente